Ninomiya Kazunari: 17 anos de novo?

tumblr_mmvmphEi991qazueho1_500

Hoje é um dia especial!

Por que, por que, por que? Oras, hoje é aniversário do japonês mais lindo e talentoso do universo: NINOMIYA KAZUNARI (二宮和也)!

30 anos com rostinho de 17 pra sempre. Nino é um adulto diferente. Costuma passar boa parte de seu tempo em casa, jogando videogame, lendo algum livro e descansando. Sua vida profissional já é muito agitada, afinal, ele é um dos integrantes do Arashi há quase 14 anos (o grupo debutou em 1999). O ritmo de trabalho não é nada fácil. Além de ter seu próprio programa de TV (Nino-san), ele também divide o palco com os outros membros do grupo nos variety shows Vs Arashi e Arashi ni Shiyagare. Sem contar as participações especiais em noticiários e outros programas de entretenimento. Nino também é ator. Se você assistiu “Cartas de Iwo Jima” deve ter reparado em um japa baixinho de cabelo raspado, Saigo, que divide o brilho das cenas com Tadamichi Kuribayashi, interpretado pelo também digníssimo Ken Watanabe.

Vamos às curiosidades e fanservice sobre meu idol supremo:

☆ Nasceu em Katsushika, dia 17 de junho de 1983, em Tóquio, o caçula da família. Seus pais trabalhavam como chefes de cozinha quando se conheceram (não sei se continuam trabalhando na mesma área) e sua irmã é dois anos mais velha do que ele. O nome dele foi uma sugestão de seu avô, que o queria como herdeiro dos negócios da família (fábrica de para-brisa) por ser o único neto homem da mesma.

☆ Um de seus primos enviou uma carta de solicitação de ingresso na Johnny’s sem o seu conhecimento. Só acho que ele deve agradecê-lo até hoje por isso.

☆ É um idol/talento (タレント) japonês, por ser cantor, ator, apresentador de TV, radialista, compositor, letrista, dançarino e dublador (Tekkon Kinkreet, de 2006, ao dublar Kuro, o protagonista da animação). Além de saber cantar, Nino sabe tocar guitarra, piano, gaita, baixo e bateria.

☆ Escreveu e compôs sua primeira música em 2004, “Konseki” (痕跡), para sua performance durante a turnê “Iza, now!!”. Um adendo: o primeiro álbum a ter músicas solos dos integrantes do Arashi foi o “One”, lançado em 2005, mas Nino só começou a participar do processo de criação das mesmas a partir do álbum “Time“, dois anos depois.

☆ Meu solo preferido do Nino é “Doko ni Demo Aru Uta” (どこにでもある歌), da turnê Beautiful World. Música linda!

☆ Tem seu próprio programa de rádio chamado Bay Storm, desde 04 de outubro de 2002. Pode ser ouvido todo domingo na BayFM, com as novas ou antigas músicas do Arashi, seus covers, trabalhos de outros artistas e bandas, entre outras coisas.

☆ Viciado em videogame, principalmente nos jogos e consoles da Nintendo. Não é à toa que já foi convidado pela empresa a fazer diversos comerciais (CM) na época do lançamento do Wii, 3DS e New Super Mario Bros Wii. Também adora fazer mágica e joguinhos de carta. E é bom nisso!

☆ Entre os integrantes, Nino é o mais sarcástico e de personalidade ácida, do tipo que jamais seria vítima de bully, mas certamente seria um “bulinador”, hahaha. Obviamente, o bully dele é totalmente de zoera, devido à inteligência acima da média. Sempre tem as respostas na ponta da língua e não costuma se sentir constrangido quando está no meio de muitas pessoas, a não ser que alguém comece a elogiá-lo demais, coisa que japonês não consegue lidar bem.

Alguns exemplos de perspicácia:

Q: O que te fez chorar recentemente?
Nino: Ter ficado na 5ª posição no ranking de “idol que gostaria que fosse meu amante” da revista Myojo.

Q: Quantas crianças você gostaria de ter um dia?
Nino: Se for possível muitas. Planejo abrir uma agência de talentos.

Q: Quais são as pessoas que mais afetam a sua vida?
Nino: Todas que fazem games.

Q: O que faria se você fosse o Primeiro Ministro do Japão?
Nino: Tornaria minha vida mais fácil.

Q: O que te deixou chocado nos últimos dias?
Nino: Quando fui ao karaoke de Kyoto com uns colegas de trabalho e resolvi cantar “Snow Flake” do Arashi. Não lembrava nem do refrão!

☆ Um ponto que é observado por muitos é o senso de moda do forever 17th. Poderia chamá-lo de excêntrico aqui, mas diria que está mais pra original. Os looks dele costumam ser bem coloridos, algumas vezes descombinadamente fofos, com tênis e sapatos que parecem vestuário de criança. Os modelos mais ousados são usados no Vs Arashi, mas ele aparece em outros lugares com essas roupinhas bizarras também. Convenhamos que nenhuma delas supera o figurino dos shows do Arashi. O figurinista deu uma melhorada nos últimos tempos, mas sabemos que a fama nunca foi muito boa. Como fã, sempre achei isso engraçado. Na verdade, nunca dei muita bola e acho até interessante, porque idol PODE SIM ousar e ser diferente da maioria das pessoas. Mas tem umas roupas que você olha e fala “WHAT?”. O que eu faço? Dou risada e continuo assistindo ao live, hahaha.

tumblr_mkntvkWSX11rektu1o1_500

☆ A Johnny’s Entertainment (JE) foi a faculdade do Nino. Lá, ele aprendeu a dançar, cantar, estudou teatro e aprendeu a se comportar em público. Quando terminou o ensino médio (março de 2002, com 18 anos), já estava na JE há alguns anos (desde 1996, com 13 anos), então presume-se que ele passava mais tempo praticando essas modalidades do que estudando pra ser qualquer outra coisa. Seu esporte preferido é baseball e chegou a pensar em se profissionalizar antes de entrar na agência. Acredito que ele e a família acharam melhor se dedicar 100% a uma coisa só. Aliás, a família dele sempre apoiou suas decisões, inclusive a de entrar na JE. Além do baseball, também gosta de futebol. Inclusive, chegou a conhecer o Ronaldinho Gaúcho, na época em que ele jogava no Barcelona, em um programa de variedades.

ninniniin☆ Um de seus grandes amigos é Aiba Masaki, também integrante do Arashi. Na minha opinião, essa amizade é fruto de uma relação extremamente zoera e bem humorada. Apesar disso, a personalidade deles é um pouquinho diferente uma da outra. Enquanto Nino é sarcástico e mais na dele, Aiba é totalmente sem noção e falante. O pair é conhecido como NinoAi. Além de Aiba, Nino também é muito próximo ao Yokoyama You, integrante do grupo Kanjani8, que também é da JE.

☆ Nino, Aiba e Jun sempre andavam juntos quando eram adolescentes e antes de debutarem no Arashi, fazendo participações em programas de TV e back dancers em shows. Quando estão reunidos, o fandom os chamam de Kaze Trio.

☆ É extremamente mão de vaca, que em japonês é kechi na hito (けちな人). Inclusive, muitos de seus amigos ficam jogando isso na cara dele, como é o caso do Nishikido Ryo, integrante do Kanjani8 e que contracenou com ele em “Ryuusei no Kizuna”.

☆ É conhecido como um ator que consegue atuar com sua voz e olhos, ou seja, que consegue expressar e traduzir os sentimentos do personagem utilizando expressões faciais e a própria voz. Uma das big bosses da Johnny’s, Julie Fujishima, o considera um dos melhores atores que já viu atuar. Reconheceu seu talento nato pra atuação no primeiro teste em que compareceu. Um adendo: Nino foi o primeiro artista da JE a fazer parte do elenco de um filme de Hollywood, no caso, “Cartas de Iwo Jima”, dirigido por Clint FUCKING Eastwood. É muito sucesso pra um idol só! Mesmo gostando muito desse filme, meu preferido continua sendo “Ao no Honoo”, filme de 2003, adaptação do mangá homônimo. Minha nossa, passei mal quando assisti esse longa pela primeira vez. É angustiante, sabe? Nino traduziu bem a essência do personagem perturbado, fora a narrativa instigante. Altamente recomendado! Falando nele, farei uma análise sobre o mesmo semana que vem. Fique de olho aê!

☆ Atuou em diversos doramas, entre eles: “Freeter, ie wo kau”, “Ryuusei no Kizuna”, “Yamada Tarou Monogatari”, “Stand Up!!, “Haikei, Chichiue-sama”, “Yasashii Jikan”, “Minami-kun no Koibito”, entre outros. Também já foi protagonista de doramas SP, aqueles especiais de um único episódio, como “Kuruma Isu de Boku wa Sora wo Tobu”, “Tengoku de Kimi ni Aetara”, “Door to Door” (o melhor, sério), “Marathon”, “Sukoshi wa, Ongaeshi ga Dekitakana” etc. Já ganhou diversos prêmios por atuações em doramas, quase todos de melhor ator. Chegou a ganhar, inclusive, o Individual Award, no 46th Galaxy Awards, em 2009, por seus trabalhos em “Ryuusei no Kizuna” e “Door to Door”. Sasuga, Neen! E não é só dos palcos em shows do Arashi que Nino vive. Também já fez algumas peças de teatro, que não são muito conhecidas no ocidentes por motivos de… distância física e tal. De qualquer forma, todas foram bem avaliadas pela crítica, o que me deixa ainda mais orgulhosa do meu idol!

Ficou apaixonado(a)? Já estou in love há um bom tempo e pretendo continuar falling eternamente! Parabéns, Nino! Que sua vida seja ainda mais maravilhosa e cheia de alegria. Espero que encontre uma mulher tão boa quanto você um dia, porque né, ninguém merece morrer seco.

Anúncios

8 comentários sobre “Ninomiya Kazunari: 17 anos de novo?

  1. 30 anos e continua super moleque, huahahahahaha!

    Assisti poucas coisas com o Nino e a primeira foi realmente Iwo Jima, numa época em que eu não fazia ideia do que era Arashi e muito menos que o japa que aparece no filme fazia parte de um grupo que tempos depois eu estaria ouvindo, vendo programas e surtando com a namorada vendo shows, Hahahahaha.

    Todo mundo no Arashi tem uma personalidade. Para mim o Sho é o responsável mas que adora uma zoeira, o Jun é o womanizer, o Ohno é po ji-chan que tá sempre falando pros outros “ow, para com a zoeira ai, carai”, o Aiba é o calmo, que viaja na própria brisa e tá sempre alegre e o Nino é meio que uma mistura de todo mundo mas que ainda assim parece ser o mais jovem, o mais moleque de todo mundo. Gosto muito dele, é um ótimo ator, convenceu muito bem como Kurono em Gantz e é um Johnny que está sempre fazendo ótimos trabalhos.

    O Nino é tipo aquele seu amigo zoeiro, que não tem vergonha de falar as coisas, não se importa com o que os outros vão falar do estilo dele e ainda se diverte com isso. É muito a cara dele e até atuando ele dá muito da personalidade pessoal que podemos ver em outros lugares aos seus personagens, acho bem digno!

    Eu sempre gostei de idols que além de idols sabem ser pessoas doidas e loucas como todos nós, surtando e sendo viciados em jogos ou esportes E MEU, AS RESPOSTAS DELE SÃO AS MELHORES!

    Q: O que te fez chorar recentemente?
    Nino: Ter ficado na 5ª posição no ranking de “idol que gostaria que fosse meu amante” da revista Myojo.

    MORTO HUISLHD,JFDSAHOIULDSAHKFIUSALDH FDSA QUE MANO BOBO, VEI XD

    Parabéns ao Nino, 30 anos, carinha de 17 e pique de 12 correndo na rua! Huahahahaha FICA, VAI TER BOLO!

    ps: Melhor frase de encerramento de post da história de todos os posts sobre idols existentes no universo HUAHAHAHAHAHA

  2. A que está comentando agora e nao terminou o post de aniversário do Nino no Empório!!! *leva tijolada dupla*

    Adorei a matéria!!! Sobre ter filhos, Nino dizia que queria ter meninas porque aí encerraria a descendência Ninomiya, ja que ele seria o unico homem na família!!!

    Claro que a gente nem precisa comentar sobre esse menino (sim, menino mesmo) talentoso, genial (e genioso, porque quando dá de nao querer responder nada, ja deu respostas de como “sim, nao e depende”)…

    O que mais adoro no VSA seriam os modelitos lindos que Nino faz questão de desfilar! A camisolona cinza nao tem mais a venda (esgotada), aquele conjunto de coraçõezinhos ficou lindinho nele e aquele conjunto de flores tiraram uma da cara dele perguntando se pegou o carpete da casa de alguem (acho que foi o Sakurai quem disse). hahahaha

    Beijao, querida!!

  3. HAHAHAHAHA, ele tem humor ácido mesmo, adoro isso nele. Tenho uma entrevista dele que delsducel.. só tem respostas secas. Acho que ele estava com kimochi ga warui no dia xD mas quem não tem esses dias, né? Entendo ele! E as roupinhas… waaaaaaaaaaaah! Eu amo mesmo! Quanto mais doida melhor ❤

    Beijos, querida! Obrigada pelo carinho ^o~

  4. Aaahhh, não resisti, mesmo passado já um tempinho, tinha que comentar! Adoro o Nino, meu ichi é o Jun, mas o Nino é o niban! Qdo quero fazer propaganda do Arashi pra quem nunca viu, a primeira coisa que falo é de Cartas de Iwo Jima, hahahaha é o exemplo mais prático! =D
    As respostas dele são as melhores ever, choro de rir! Gosto desse jeito dele, aliás, acho que isso que dá todo o charme nele, esse jeito sarcástico de ser.
    Qto aos modelos dele, hahahaha tb me divirto litros! Tem vezes que fico “WTH Ninomiya?” mas penso que nem vc, ele pode! xD Se bem que no quesito de ter dias de “caí-dentro-do-guarda-roupas-e-vesti-qqer-coisa” os meninos no geral as vezes tiram nota 10 com louvor, hahahaha *sóshesuissalva*
    Gostei do seu post! Aliás, gostei do seu blog! Vou acompanha-lo! =D

  5. Ele é um lindo, né? Como não amar? Hahahaha, também me divirto com as roupinhas dele e personalidade ácida!
    Obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog a partir de agora! Gostei muito do seu 😀

  6. Achei esse blog. e adorei!!!! Bom amooo o Arashi e Ohno Satoshi é meu ichi lindo e perfeito, Mas a postagem é sobre o Nino né? Impressionante como alguém parece que não envelhece nunca ,vai ficar sempre com essa carinha de 17. Talentoso em tudo que faz , seja atuando, cantando ou sendo compositor . Parabéns pelo blog! vou acompanha-lo com certeza.

A dorama quer saber o que você achou ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s